terça-feira, 11 de novembro de 2008


O VALOR DA AMIZADE E DO RESPEITO

Há tempos atrás na minha rua, vi Jorge brincando sozinho, enquanto todos os outros estavam cheios de amigos, não sei o que houve, mas, aquilo realmente me deixou triste, pois ele era realmente uma ótima pessoa, vivia rindo quando alguém contava uma piada ou falava algo engraçado, mas, tinha gostos diferentes dos outros, gostava de sushi, música country, tinha notas razoáveis e não sabia jogar futebol, ao contrário de todos os outros garotos de sua escola, que gostavam de funk, comiam muita carne de boi e eram ótimos esportistas.
Passadas semanas desde que isso aconteceu, fiquei sabendo de algo muito ruim, Jorge tinha se mudado da cidade, pois na escola todos resolveram zombar dele, rasgaram seu material fizeram tudo que não deviam então Jorge acabou perdendo o controle, bateu em muitos, falou mal de outros e, no fim, acabou sendo expulso da escola. Isso realmente não foi bom...
Mas, se pensarmos que hoje em dia o ser humano não valoriza mais uma boa amizade como antigamente, talvez possamos interceder antes que coisas como essas acontecem, talvez devêssemos parar e pensar no quê estamos nos tornando e, então, tentar ensinar a nossa próxima geração o valor da amizade e, principalmente, do respeito.

FIM

PS- quem quiser, deixe um comentário sobre o que achou!!!

Mwrlopes

sábado, 25 de outubro de 2008

DESTINO



Um belo dia no parque de Fantasialandia, uma garota chamada Elizabeth passeava com seu cão, o lindo Doddy, era como ela chamava o cachorro, tinha tudo para ser perfeito, mas nem sempre as coisas são como parecem, Elizabeth viu o garoto que ela gostava, e ficou sem saber o que fazer, então resolveu falar com ele:
- Oi, Ricardo! Tudo bom? -Disse ela, alegremente.
- Estava até eu ver você e esse seu cachorro! –Ele responde com uma cara horrível
E coitada da Elizabeth viu sua vida arruinada naquele momento...
Mas os dias foram passando, e um garoto novo entrou na escola, seu nome era Tadeu!

-Bom dia classe, hoje eu vou apresentar o novo aluno.
-Oi, eu sou Tadeu, vim de Tamarca.

O garoto era lindo! Tinha olhos azuis como o céu, e cabelos loiros, e era moreno!! Tudo que a Elizabeth precisava. No dia seguinte Elizabeth voltou ao parque, ficou sentada perto de um lugar cheio de pessoas brincando com seus cachorros, mas desta vez ela veio sem seu cão, e de repente um Pastor Alemão veio correndo em sua direção e começou a lamber a maça que ela tinha trazido, adivinhem! O cachorro era de Tadeu! E ele veio correndo se desculpar...

-Me desculpa! Esse cachorro... Só me dá trabalho!
-Que isso ele é um fofo –É claro que ela ia tolerar, era de um gato como o Tadeu !
-Você não é aquela garota da escola, a Elizabeth?
-Sim, sou eu mesma e você não é o Tadeu?
-É, sou eu...

E ai eles ficaram amigos, depois começaram a marcar encontros, até que começaram a namorar, até o pai do Tadeu ter que se mudar e ele teve que ir junto, mas a Elizabeth foi muito feliz, e durante muito tempo!




FIM